30 novembro, 2011

Resenha: Alta Tensão - Harlan coben




Nome: Alta Tensão (Live Wire)
Autor: Harlan Coben
Ano: 2011 - Brasil 2011
Editora: Arqueiro (parceira)
Páginas: 271
Gênero: Ficção policial
Classificação: 9 (Ótimo)

Sinopse: Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


Suspense, ação e reviravoltas são uns dos ingredientes que o autor Harlan Coben usou em seu livro Alta Tensão publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. O livro também mistura drama familiar, o uso incontrolado de drogas, e como os bandidos mais poderosos e temidos são capazes de tudo para manter em silêncio um segredo valioso.

''Quando viam a cara da morte, os homens imploram pela própria vida."

Na especie de continuação do livro Quando ela se foi (já que você consegue entender o livro sem necessariamente precisar de ler o anterior), em Alta Tensão podemos perceber um maior desespero de Myron Bolitar para descobrir toda a verdade, já que dessa vez a trama envolve toda a sua família. Ele conta com a ajuda de seu velho e melhor amigo Win e das amigas da MB Representações: Esperanza e Big Cindy. É uma verdadeira corrida contra o tempo, pois ninguém estará salvo até que tudo seja solucionado.

"As coisas boas são raras. Precisamos valoriza-las, porque elas sempre acabam cedo demais."

Quanto mais o ex atleta de basquete Myron tenta solucionar o misterioso caso, mais problemas e temidas revelações vem a tona, coisas que já ocorreram a muito tempo atras em seu passado começam a aterrorizar seu presente,  nenhuma pista parece ter alguma conexão com os fatos, mas futuramente todas elas estão ligadas entre si, mais um dom do mestre das noites em claro que já vendeu mais de 50 milhões de livros em todo o mundo: Harlan Coben.

"O grande benefício da internet: todo mundo pode se manifestar. O grande mal dela: todo mundo pode se manifestar."

Desta vez, Myron ajuda a sua amiga e cliente Suzze T, uma ex estrela do tênis, que quer encontrar o autor de um comentário deixado em uma foto no Facebook, deixando em dúvida da paternidade do seu filho, que já esperava a 8 meses e também a ajuda para encontrar seu marido Lex Ryder que saiu de casa após o incidente.

"As três palavras que iriam ecoar dolorosamente em seu coração durante muito, muito tempo: NÃO É SEU"

Achar Lex não foi uma tarefa difícil para o detetive, diante de tantas outros desafios que ainda iria enfrentar, ele descobre que a ex estrela do Rock estaria em uma boate na cidade de Nova York. Mas no local, Myron se depara com a mulher do seu irmão mais novo: Kitty, que já não a via a anos, desde que ela fugiu com seu irmão após uma briga envolvendo Myron. O mais surpreendente é que ela estava consumindo drogas e estava sozinha. Ao tentar encontra-la, ele foi impedido pelos seguranças do local. O que ela estaria fazendo ali?

'' Myron se virou e, no meio das pessoas que corriam, viu junto a porta a mulher que parecia ser Kitty."

Ao tentar achar essas e outra respostas das perguntas que vão surgindo na trama, Myron e seus amigos terão que lutar contra mafiosos, matadores profissionais, bandidos e várias outras pessoas perigosas que escondem a resposta do caso a qualquer custo. Qualquer erro poderá ser fatal.

"A mais terrível verdade ainda é melhor que a mais bela mentira."

Como todos os livros de Harlan Coben, o final de Alta Tensão é imprevisível e surpreendente, somos capazes de nos identificar com os personagens, e há momentos hilários no meio de tanta tensão. Neste livro o enredo é narrado todo em 3° pessoa, e se passa na cidade de Nova York.

"-Acho que vou fazer uma besteira Myron
-Ah, não vai,não
-Claro que vou, é o que sempre faço
-Não dessa vez, eu sou seu agente
-Não dessa vez- repetiu ela - Se fosse qualquer outra pessoa dizendo isso, eu acharia uma bobagem, mas vindo de você...
...Não,é uma besteira mesmo."

Neste livro ainda podemos aprender importantes liçõesAté onde podemos interferir na vida de quem a gente ama?. Como as pessoas se apaixonam por pessoas que não existem. Também tem a questão da competitividade e suas consequencias. Enfim, a estória é de certa forma uma crítica social no mundo em que vivemos, uma leitura que indico para todos os leitores, inclusive os amantes de ficção e de suspense.



                                                                                                  Vídeo - Book Trailer

                                                                                                              Sobre o autor
Harlan Coben é autor de Confie em mimNão conte a ninguém,Desaparecido para sempreCilada (publicados pela Editora Arqueiro), A promessa (outra história de Myron Bolitar), Não há segunda chanceO inocente e Silêncio na floresta (publicados pela Editora Arx). Vencedor de diversos prIemios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas. Aclamado na França, onde é conhecido como “o mestre das noites em claro”, seu livro Não conte a ninguém foi transformado em um premiado filme com o mesmo título estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas pelo Amherst College, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, Anne Armstrong-Coben, que é pediatra.  Site oficialFacebook / Twitter
Em parceria com a Editora Arqueiro                                                                         Caíque Fortunato 

Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

15 comentários:

  1. Ótima resenha! Li apenas 1 livro do autor, "Desaparecidos para sempre", e achei excelente!
    Vou procurar ler outros livros do autor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caíque! Adorei a resenha, a cada dia que passa você me faz querer ler logo algum livro do Harlan *-* rsrs... parabéns \o/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Já estão até se tornando repetitivos meus comentários, mas fazer o que?
    Ótima resenha! Parabéns! Como falei em um comentário em algum outro post seu, eu vi vários livros do Harlan Coben na feira do livro aqui da cidade, mas infelizmente não comprei nenhum. Os livros dele parecem muito bons!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ainda não li nenhum dos livros do Harlan Coben mas tenho ouvido coisas muito boas sobre os livros dele. Quero ler. Alta Tensão havia me chamado atenção desde que li sobre o livro no site da Arqueiro. Muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Harlan,mas adorei sua resenha.Ficou muito boa!Pelo que li,acho que vou gostar muito da leitura,já que ele retrata sobre coisas tão atuais.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!
    E esse book trailer entao!!
    Queria fazer o book trailer do meu livro assim
    Queria ler esse livro, mas já pedi muitos pra Arqueiro,hauhauha

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. Caique, parabéns pela resenha!!!
    Dei esse livro de presente a meu primo, junto com Confie em mim. Vou pegar emprestado depois, pq achei a historia bem interessante e adoro esse clima de suspense! rsrs
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, somente algumas páginas de Não Conte a Ninguém. Gostei bastante, pretendo retomar a leitura em breve.
    Alta Tensão também parece ser bem interessante. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Caíque!
    Adorei a resenha, os livros do Harlan parecem ser de tirar o fôlego. Preciso ler algum logo, estou ficando cada vez mais curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tenho a intensão de ler todos os livros do autor, já li duas de suas obras, e tenho outras mais na fila. Alta Tensão parece ser muito bom, mas quero ler Quando ela se foi primeiro.
    Boa resenha!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  11. Como uma grande fã de Harlan Coben que sou - ok so li um livro, mais já me sinto fã - ahahaha... mais Meu Deus.. eu nunca li esse livro.. preciso compra-lo.. mais acho que esse é o que tem mais nervos a flor da pele.. hahaha.. é muito suspense.. e o Harlan sempre nos surpreende no finaal.. Adoreei a resenha.. super super booa..
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Muito boa a resenha. Ainda não conhecia o escritor Harlan Coben e realmente acho que preciso correr até uma livraria para comprar um livro dele.

    Parabéns pela resenha e pelo blog.


    Atenciosamente,
    R.S.Merces

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu amo Harlan Coben! Ainda não tive a oportunidade de ler este mas parece ser ótimo! Os finais são realmente surpreendentes, foi muito bom saber que não vou me decepcionar com este livro.
    Adorei sua resenha!!

    Bjos
    Tati - Coração Literário

    PS.: Amei o layout de natal! Ficou fofo *.*

    ResponderExcluir
  14. Esse passarinho azul fica em cima de mim me olhando suspeito kkkkkkkkkkk. Bem gostei da resenha, do resumo do livro e um pouco da vida do autor.

    =D

    O livro parece ser maravilhoso para aquele dias que você não tem nada para ver.

    ResponderExcluir
  15. Esse foi o 1º livro que li do Harlan Coben e confesso que me decepcionaou um pouquinho. Mas ainda assim quero ler outros livros dele.

    ResponderExcluir