10 fevereiro, 2012

Resenha: Percy Jackson & os Olimpianos – O Ladrão de Raios


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Percy tem uma vida aparentemente normal, mas sofre dislexia e déficit de atenção, até que descobre que é filho de um Deus, e não é um Deus qualquer, é um dos três mais poderosos Deuses do Olímpio.  Poseidon, o Deus dos mares.

E Percy começa a ser perseguido por vários monstros e sua mãe acaba sendo levanda para o mundo dos mortos. Percy vai para o Acampamento Meio-Sangue, aonde os filhos dos deuses, vão para se proteger e treinar. Lá  Percy descobre que é acusado de roubar o raio de Zeus, símbolo de seu poder.

Percy junto com Grover, um sátiro e seu melhor amigo e Annabeth, filha de Atena, tem 10 dias para achar o raio de Zeus, livrar o Olímpio de uma guerra e salvar sua mãe.

Percy Jackson me surpreendeu de várias maneiras, como eu tinha assistido o filme antes, que por sinal é totalmente diferente, não esperava ler uma história que, com certeza, não está no filme.

Amei descobrir mais sobre os Deuses do Olímpio e sobre a mitologia que antes me parecia super chata, mas agora eu to me interessando mais. Historias da mitologia como porque a cidade de Atenas tem esse nome, porque a Medusa possui um olhar mortal, esse tipo de coisa.

Uma coisa que não me agradou muito, foi a falta de detalhes, não sei como explicar, mas senti falta da descrição em várias partes do livro me deixou confusa em relação as cenas, mas fora isso, o livro é maravilhoso, não me arrependo da leitura e não vejo á hora de ler a continuação.


Título: Percy Jackson & os Olimpianos – O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Lançamento: 2008
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Páginas: 400
Nota:     (5 de 5)

Compre nas livrarias: Saraiva / Submarino (Preço médio: R$22.90)

Oi galera eu sou a Stéphanie Munford, tenho 17 anos, moro em Maceió e vou cursar Química na UFAL. E essa foi a minha primeira resenha para blog. Espero que tenham gostado. E logo tem mais!


Stéphanie Munford - Skoob 
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

14 comentários:

  1. É verdade Bruno, o filme é super diferente. É como se fosse duas histórias diferentes, só com os mesmos personagens e mesmo objetivo. Bjos

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou muito boa!
    Esse ano eu tenho que conseguir ler esse livro, ou melhor, a série! rs
    Adoro mitologia e por isso me interesso bastante pela série. Já assisti o filme, mas quero ler o livro agora.
    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É um dos livros que eu mais quero ler, parece ser muito divertido! Eu também nunca me interessei muito por mitologia grega, mas com certeza deve ser contada de uma forma diferente... TODO mundo fala que o filme é diferente, ainda não li nem assisti o filme e o livro, mas com certeza lerei o livro primeiro! :D

    Seja bem vinda aqui, Steph!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O filme é uma coisa terrível!!!!!!!!!!! 

    O livro parece ser mais legal mesmo faltando alguns detalhes, mas viajar nos livros ainda é melhor do que ver os filmes. Eu vi o filme agora falta tempo e dinheiro para ler os livros. 
    Adorei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pô, tenho muita vontade de ler o livro! Não sei como ainda não li, afinal, é um livro tão conhecido.
    O filme me desagradou, mas sei que o livro me agradaria. ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Caíque! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Filme ridículo, no livro tem mais filhos de deuses, por exemplo a filha de Ares, que é uma das principais do enredo para continuar na segunda história. Se o primeiro filme não teve nada a ver com a história, imaginem se sair um segundo então... 

    ResponderExcluir
  8. Amo a saga Percy Jackson!  *_*
    Acho a mitologia grega super interessante, então o Rick conseguiu unir duas coisas que eu adora em uma única saga (a mitologia grega e a literatura fantástica).
    Gostei bastante da sua resenhas... Só uma coisa que me irrita é ainda não ter a saga apesar de já ter lido todos. Só tenho O Último Olimpiano e Os Arquivos de Semideus. E bem vinda ao blog, Sthépanie. Estou ansioso para poder conferir outras resenhas suas. Beijão!  ;**

    ResponderExcluir
  9. Eu também, esse ano, vou tentar terminar a série. Tô super curiosa para saber como vai acabar. bjos

    ResponderExcluir
  10. Também fico super irritada de não ter, ainda os livros da saga, quem tem é a minha prima, e ela só tem a até o terceiro e ainda tá emprestado. :( Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Viajar nos livros é sempre melhor, né? O filme é super diferente, mas até que eu gosto. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Que bom que você gostou!!

    ResponderExcluir
  13. O livro com certeza vai te agradar, é muito gostoso de ler! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que o acampamento, no filme, é a parte mais diferente do livro. Faltaram tantas coisas... Mas agora, vamos ter de esperar o segundo filme para ver se melhorou, né?!

    ResponderExcluir