09 junho, 2012

Meta de leitura: Junho

   Oi, como vai? Espero que bem e que esteja bem melhor que eu, pois estou gripado e muito desanimado :p. Hoje vou mostrar a minha meta de leitura para este mês, na verdade são os livros que pretendo ler e os que eu já li.
   Portanto, vou começar pelo que eu já li:
O Clã dos Magos
 O Clã dos Magos   Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
   Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
   Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Esse livro eu terminei de ler na última sexta, ontem, e gostei muito. Já escrevi a resenha, agora só falta postar no blog ^^.

Garotas de Vidro
Garotas de Vidro   “Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. 
   Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

   Estou na página 105 desse livro e estou gostando muito, a narrativa é intensa e viciante. Comecei a ler devido as diversas críticas positivas dos outros leitores pela blogosfera. Quando eu terminar a leitura irei postar a resenha para vocês.

Branca de neve e o caçador
Branca de Neve e o Caçador   Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.

Para salvar seus poderes, ela deve devorar um corac¸ão puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse corac¸ão.
   A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Cac¸ador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Cac¸ador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

É claro que esse livro não poderia ficar de fora dessa lista. Branca de neve e o caçador é um livro que tem de tudo para ser muito bom. A Editora Novo Conceito tem feito um ótimo trabalho de divulgação na obra. 
Eu pretendo tentar ler o livro antes de assistir ao filme, resta saber se vai dar tempo, kk, mas acho que sim.

Anjos e demônios
Anjos e demônios   Antes de decifrar O código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.


Refúgio
   Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. 
   Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. 

   Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. 
   Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. 
   Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.



   Esse é o livro que eu mais quero ler, estive esperando pelo lançamento dele no Brasil desde setembro do ano passado. Finalmente ele chegou e em breve poderei ler.
-----------------------------------------------------
   Bom, é isso. Esses são os livros que eu pretendo ler nos próximos dias, espero que eu consiga.

Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Olá!

    Eu gosto de Anjos e Demônios, é um bom livro, mas ainda prefiro Ponto de Impacto do Dan Brown.
    Outro livro que gostei muito é o Garotas de Vidro. O livro é muito bom!
    Boa leitura. Ainda não conhecia o blog mas já estou seguindo para dar aquela forcinha ;D
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Quero ler todos esses livros,
    São excelentes!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    também quero ler Garotas de Vidro, Branca de neve e o caçador e O Clã dos Magos. Dos três, o que mais quero ler é Garotas de Vidro! Me avisa quando voc~e fizer a resenha dele!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu li anjos e demônios e espero sinceramente que você goste. Os outros vou esperar pelas resenhas. 

    ResponderExcluir
  5. Todas ótimas leituras, aparentemente. Só não tenho vontade de ler O Clã dos Magos agora, mas quem sabe depois... Não sou tão fã de literatura fantástica, mas...
    Enfim, vou ver!
    Tenho todos citados aí, inclusive Anjos e Demônios que quero ler também!
    Uma dica: lê A Filha da Minha Mãe e Eu (hoje sai resenha e explico por que de ter gostado). É muito bom, para quem gosta de dramas familiares!
    Ah, eu vi o filme da Branca de Neve e quero ler logo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Caíque, 

    Então, já li Anjos e Demônios e Garotas de Vidro. São realmente livros muito bons. Também pretendo ler O Clã dos Magos esse mês, parece ser exatamente do jeito que gosto, uma boa fantasia. 

    Abraços. 
    Juan Silva. 
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Olá Caíque. 
    Muito legal a sua escolha de livros.
    Dos livros eu quero muito ler O Clã dos Magos e Branca de Neve e o Caçador.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  8. Ótima escolha de livros para este mês... também quero ler os 3 primeiros livros da sua lista.

    ResponderExcluir
  9. Já li Anjos e Demônios e super recomendo! o Dan Brown desenvolve a trama do livro de maneira esplêndida e tem uma retórica tão boa que na primeira vez em que eu o li eu quase acreditei em tudo que estava impresso lá.
    Branca de Neve e o caçador chegou por esses dias na livraria e eu já estou olho nele, já vi o filme e espero que livo seja tão bom quanto ele.
    Garotas de Vidro também parece ser muito bom, todos que me recomendaram disseram que ele é muito comovente.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir