30 junho, 2012

Resenha: Invasora - A Convocação de J. S. Dalmolin

   Invasora é uma trilogia da autora J. S. Dalmolin, e o primeiro volume A Convocação foi lançado pela editora Novo Século com o selo Novos talentos da literatura brasileira. Uma obra com uma história inteligente e nova, não sendo clichê como outros livros.



   Sammy é uma adolescente comum com 16 anos, nos últimos tempos os seus pais se separaram e ela enfrenta essa crise sozinha. Sua mãe está com um humor diferente de antes, e está sempre desatenta com suas tarefas do dia-a-dia. Em uma dessas ocasiões, a mãe de Sammy esquece documentos de uma reunião do trabalho e pede para que a filha os leve em seu escritório. Porém, no trajeto que fazia com sua bicicleta, em um momento de distração, a adolescente é atropelada por um caminhão e de maneira inesperada e misteriosa a jovem acorda na Inglaterra no período da Idade Média em um estábulo do Castelo Darkness.
   Sammy é encontrada ensanguentada no estábulo por Ian. Ele observa a garota e acha estranho suas vestimentas e de ela ter surgido do vazio. Logo o rapaz a leva para o interior do castelo e tenta descobrir sua origem, chegando à conclusão de que ela provavelmente é uma Invasora.
   Ian toma a proteção de Sammy, protegendo-a de terríveis criaturas que existem naquele lugar. Logo eles criam um forte laço, algo novo que nenhum dos dois nunca sentiu, era como se estivessem ligados entre si. Porém, os dois querem respostas e Sammy vai procurá-las no Castelo de Flytower, mas ela não consegue escapar tão facilmente de Ian, que a segue querendo pretejá-la iniciando uma jornada perigosa e arriscada.
   Nessa jornada, coisas muito ruins começam a acontecer ameaçando a vida de Sammy, Ian e de todos que seguem rumo a Flytower. Sammy ganha novos dons e feitiços que começam a corromper a sua alma. Um desses feitiços atinge Ian sem querer, e o único que pode ajudá-la agora está tão vulnerável quanto ela. Enquanto isso, o tempo está passando, ela precisa retornar ao mundo real ou então morrerá. Será que ela vai conseguir?

   O livro tem um ritmo frenético e é carregado de ação, aventura e romance em uma combinação aceitável e agradável, o que torna o diferencial da obra. A única coisa  de que não gostei foi da repetição de cenas e as constantes trocas de narrador, já que um capítulo é narrado pela Sammy e outro por Ian. Cada um com uma visão diferente, claro, mas isso deixa a narrativa um pouco repetitiva.
   A Convocação é um ótimo e envolvente livro que deixa os leitores curiosos para saber o que vai acontecer com Sammy.  Este é mais um livro brasileiro que merece destaque nas estantes, e que vale a pena ler.

Invasora – A Convocação de J. S. Dalmolin
Páginas: 345
Lançamento: 2011
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794943
Nota: 04 de 05
------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------
Compre online nos sites:


Resenha por: Caíque Fortunato

Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Oi Cris, o segundo livro ainda não foi lançado :/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro mas a premissa me pareceu interessante. Mais um livro de autor nacional sendo elogiado, só me incomoda que seja parte de uma trilogia, os outros livros já foram lançados?

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha me indicou esse livro já faz um tempo. Sua resenha está muito boa. Bem detalhada e bem escrita. Esse livro está na minha lista de leituras. O enredo é bem interessante.
    Bjs,querido!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e minha única reclamação são os capítulos narrados em terceira pessoa que acabam por se tornarem repetitivos. Gostei da resenha. Abraços =)

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha, acho que todo livro tem seu merito, e esse parece ser muito bom e envolvente, essa tematica diferenciada me chamou a atenção. fiquei com curiosidades,
    parabens para vc pela resenha, e parabens pela a autora . desejo muito sucesso para ela.

    Abçs.

    Rian Bicalho - Eu e Livros
    euelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e fiquei realmente muito interessada! ^^
    O livro chamou muito a minha atenção!
    Parabéns pela bela resenha! ^^

    Beijos,

    Rafa-@EuMaisLivros
    http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livro interessante. Ainda não tinha me chamado atenção assim não, eu já tinha visto ele antes mas nunca tinha prestado muita atenção. Bem, convenceu. Eu fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha, me fez perceber q esse livro é bastante interessante... Me deu vontade ate de ler...

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livro. Adorei a capa e tudinho, estou a procura dele.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca realmente me interessei.. Mas pela a sua resenha ele parece ser muito legal!

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir